sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

' A CONFISSÃO '

Confesso publicamente que admito ter sido o pior politico de Piracaia, porque fiz tudo ao contrario do que um bom politico faz.       -Exerci o cargo de Vereador no periodo de 1989 à
1992, e vou descrever tudo

que fiz ao contrario de um ótimo politico, nos quatro anos de mandadto.    -Não faltei em nenhuma das
Sessões ordinárias, extraordinarias e solenes realizadas na Câmara Municipal, não precisando justificar minhas nescessárias ausencias como os bons politicos fizeram nas suas justas faltas.   -Fui autor do PROJE-
TO  DE  LEI  que acabou com a merecida aposentadoria dos Vereadores, em que fiz que PIRACAIA tor-
nasse a primeira cidade do PAIS, a dar este péssimo exemplo, pois foi seguida por outras.
Esta LEI de aposentadoria foi imposta pelos ótimos representantes  do legislativo anterior ao
meu mandato, que tinha como PRESIDENTE UM POLITICO HABIL E EXPERIENTE que sancionou a
legal e moral LEI que eles tinham direito adquirido.       -Talvez foi a pior coisa que fiz como Vereador,por-
que os bons politicos que exerceram com muita dedicação os mandatos de 1984 e anos seguintes, rece-
beriam a merecida aposentadoria, INCLUSIVE EU, sendo que os dias de hoje muitos não perdoaram
minha péssima ação.    -Quando meus colegas quizeram merecidamente aumentar o salario deles, coloquei
um projeto de LEI que dizia, que o nosso salario não podia ultrapassar o menor salario dos funcionarios
municipais que éra o salario minimo.      - Minha péssima justificativa foi que o CARGO DE VEREADOR
não éra emprego, e sim um  IDEALISMO,e não éra justo que os funcionários municipais (nem todos)
trabalhassem o mês todo para receber um salario minimo, e nos VEREADORES que tinha-mos duas
SESSÕES por mês e a noite, receber o dobro deles.      - Mais uma vez fui na contra mão dos bons poli-
ticos,pois o cargo que ocupava-mos éra de grande valor, realizando coisas que beneficiariam em muito o
municipio,por isso nosso salario tinha que ser superior,inclusive do maior salario dos funcionários.
MAS GRAÇAS A UM ÓTIMO POLITICO TALVEZ UM DOS MELHORES QUE PIRACAIA JA
TEVE, QUE OCUPOU A PRESIDÊNCIA DA CÂMARA OITO ANOS APÓS, MINHA PÉSSIMA
LEI FOI ABOLIDA, E DOBRARAM MERECIDAMENTE SEUS SALARIOS, CORRIGINDO O
MAL QUE TINHA FEITO.        -A administração anterior ao meu mandato, construiu uma estação rodo-
viária na Vila Nova, e os proprietários da Viação Atibaia-São Paulo, em comum acordo com a Prefeitura
não queriam colocar pontos de parada de onibus na cidade, apesar dos protestos dos usuários.
Vejam bem, os onibus atravessavam a cidade, e os passageiros tinham que ir até a rodoviária para comprar
as passagens e embarcar, sendo que os veiculos passavam em frente suas casas ou em ruas proximas.
Eu como péssimo politico, fui diversas vezes na D E R denunciar o fato, sendo que na ultima vez com uma
listagem de mais de mil assinaturas de cidadões que recolhi.       - A  D E R depois destes apelos, não teve
outra alternativa senão intimar a administração publica a colocar os pontos de parada de onibus, e eu como
péssimo politico, sómente prejudiquei a prefeitura e os proprietários da linha de onibus, que lamentavelmen-
te viram suas arrecadações financeiras sendo diminuidas.       - Nunca participei de uma CONVENÇÃO
DE VEREADORES que foram realizadas nos meus quatro anos de mandato em varias CIDADES DO
PAIS, como Foz de Iguaçu, Maceió e outras mais.         - Eu como mau politico,achava que éra um desper-
dicio de dinheiro publico, pois eles levavam familiares e convidados, mas admito que estava errado porque
a presença deles era nescessária, pois apreederiam muita coisa boa para solucinar problemas do municipio.
Quando descobri que existia funcuonários fantasmas na administração publica, tomei uma péssima decisão
DENUNCIEI, como também os FANTASMAS DO BANESER, na qual mais uma vez admito que errei,
erro digno de um mau politico.      - Denunciei o mau uso do dinheiro publico, o uso das maquinas rodo-
viárias da municipalidade por apadrinhados sem custo algum, até o uso do telefone da prefeitura como
péssimo politico denunciei, no que fiz outra coisa errada, pois os funcionários municipais e os bons politicos
telefonavam para Fortaleza no Ceará, Foz de Iguaçu, Porto Alegre e outras capitais, para obter informações
que beneficiariam  que beneficiariam nossa cidade.        -Outro ato inutil que fiz, foi minha insistência para
QUE FOSSE CONSTRUIDA UMA VIA MARGINAL AO LADO DO RIO CACHOEIRA, que depois
de construida em nada favoreceu nossa cidade.         - Outra atitude negativa ,foi ter prejudicado a SABESP
ao insistir que devolvessem o terreno localizado na praça Sonho Verde, para a prefeitura fazer um projeto
que melhorasse o caótico transito no local.         -Eles devolveram depois de varias insistências, causando
prejuiso financeiro a SABESP, e não melhorando em nadao transito no local.
Quando assumi o cargo de Vereador, comecei a lutar para que BATATUBA recebece a  valiósa agua da
SABESP, pois não me conformava em ver o caminhão pipa levando agua para lá.     - FUI EM BATATUBA, E DE CASA EM CASA, fiz uma listagem com mais de 1.500 assinaturas dos moradores e
enviei ara o GOVERNADOR, pedindo a preciósa agua.             -Depois de muita luta ,BATATUBA
conseguiu a agua desejada, mas por cause mim, a SABESP teve de ceder, precisando investir muito
dinheiro na obra, tudo por causa de um péssimo e chato politico.
Para terminar minha confissão, digo mais uma vez que fui um péssimo poitico, pois os eleitores de PIRACAIA comprovaram isto, não consegui me reeleger e nem ser eleito nas eleições seguintes, sendo que
os bons politicos se reelegram e venceram as eleições que disputaram.          - Eu como mau politico, ganhei
varios inimigos, persiguições que prejudicaram a mim, e o pior, minha familia, enquanto que os bons politicos
arrumaram merecidamente ótimos cargos publicos, empregos em escritorios politicos com altos salarios,
para si e seus familiares.           -Tinha outras péssimas atitudes para relatar, mas esta  CONFISSÃO ja
esta longa demais, por isso paro aqui.
                                             MORAL  DA  HISTÓRIA

hoje ao ver na TV politicos colocando dinheiro nas meias ,cuécas, bolsas, corruptos não recebendo punição
nenhuma, tenho raiva do que fiz, tentando fazer de nossa cidade um exemplo para o Pais.
Vejo então que esta tudo invertido, o certo é errado, honestidade é desonestidade, e fico pensando o que
muitas pessoas dizem, que a palavra honesto é sinônimo de tonto, imbecil e burro, então tenho vergonha de
dizer que fui, sou e serei sempre honesto, porque burro velho não  muda o passo.

                  José Carlos Vieira da Silva         TAZULA,

Um comentário: