quinta-feira, 7 de abril de 2011

Memórias do SENHOR PEIXEFRITO

No final da década de 40 e inicio da 50, Atibaia éra uma pequena cidade, do tamanho ou talvez menor que
Piracaia.                   --Havia uma grande rivalidade entre elas, no futebol e outras coisas mais,por exemplo:
se um rapaz de Piracaia fosse para Atibaia, e tentava arrumar uma namorada, éra bem possível ganhar uma
surra dos rapazes de lá., e vice-versa.                 --Mas....nos primeiros anos da década de 50, teve inicio a
construção da Fernão Dias, e o quadro começou a mudar, Atibaia progredindo e Piracaia estacionada , que
nos deixava (bairrista que éra, e somos, com uma dor de cotovelo tremenda).
Certa vez, vindo de São Paulo de onibus pela Fernão Dias ainda em construção, ao se aproximar da entrada
da estrada (de terra) com uma seta indicativa, Atibaia, deparei com uma placa colocada na beira da rodovia
dizendo em letras garrafais ,VISITE ATIBAIA, O PARAISO QUASI POSSÍVEL DA TERRA.
Vejam bem, a cidade de Atibaia terminava onde hoje se encontra a rodoviária,portanto distante uns 4 km. da
rodovia..         ---Ao ler os dizeres da placa, fiquei roendo de invéja,e fiquei com o pensamento fixo, tenho
que fazer alguma coisa para que minha querida Piracaia também fosse conhecida.
Chegando em Piracaia não conseguia tirar tudo isso do meu pensamento,consegui arrumar uma placa, do
mesmo tamanho que vi em Atibaia e escrevi:SIGA EM PRENTE MAIS 20 KL. E CONHEÇA NÃO O
QUASI, E SIM O PARAISO POSSIVEL DA TERRA 'PIRACAIA'
Conversei com uns amigos a respeito de meu plano de colocar a nossa placa ao lado da de Atibaia, eles
arrumaram um caminhaõ, e uma das noites seguintes fomos fazer nossa empreitada.
Não sei dizer quanto tempo ficou lá, mas ficamos convictos que nossa  honra tinha sido mantida.
Hoje após muitos anos, Atibaia se transformou numa grande cidade, e Piracaia também cresceu , não tanto
como nossa antiga rival, mas cresceu., e continua sendo minha paixão.  .

Nenhum comentário:

Postar um comentário